>A DIFERENÇA ENTRE PASTORES E LOBOS.




































Jesus Cristo :
Leão da Tribo de Judá.
Maravilhoso, Conselheiro,
Deus Forte, Pai da Eternidade
e Principe da Paz!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mais um ano, e Deus te ajudou,ELE É CONTIGO!!!



Mais um ano, e Deus te ajudou!!!
Ele não tardou,não falhou,não perdeu batalha,
Derrotou muitos gigantes,derrubou muitas muralhas,
Passeou contigo no fogo, caminhou no mar,
Se você teve na cova, fez o leão jejuar,
Ele ordenou, Ele mandou, Ele fez e faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é
o Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir.
E nesse ano de 2013,não será diferente.
O mar vai se abrir, a porta tão esperada
não vai resistir
No deserto providência não vai faltar;
A tempestade vai cessar;
O gigante cairá novamente,
é assim ele se levanta pra cair!
Na cova os leões não vão te tocar,
nem nos seus,porque Ele te prometeu,
vai salvar tú e toda sua casa.
Na fornalha o fogo não te queimará;
Da escravidão você sairá para Reinar
E os teus acusadores te verão Triunfar,
Coloque em seu coração os seus sonhos
porque vão se tornar realidade
Creia esse ano vai ser diferente.
Receba as bênçãos e as promessas
de Deus para sua vida neste ano de 2013.

« Salmo 91 »



1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra
do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas
encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole
ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita;
mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te
guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele
conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele
na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

=SALMO 40.=



1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou
para mim e ouviu o meu clamor.
2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo;
pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus;
muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança,
e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas
mentirosos.
5 Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado
e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa
comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los,
mas são mais do que se podem contar.

PAZ INTERIOR.



Sem a paz com Deus, ficamos com um sentimento de culpa que nos paralisa e destrói. Reconciliados, a culpa se vai, o medo termina. As palavras de Jesus são uma promessa suave aos nossos corações: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo"
=(João 14.27).=
Nossa vida passa a ser vivida nos termos descritos pela Palavra de Deus:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".
=(Filipenses 4.6-7)=
Ter paz interior é saber que somos guardados por Deus acima de nossas próprias capacidades. Não devemos limitar a paz de Deus e não devemos viver de modo a desafiar o seu amor, vivendo de modo irresponsável e perigoso. O Deus de paz nos ensina a viver e a cuidar de nós mesmos naquilo que depende de nós. Ter paz interior é saber que Deus sempre está conosco. Entregue suas ansiedade a Deus. Viva a sua paz. Conte a Deus os seus problemas. Viva em paz. Peça a Deus para lhe ajudar. Viva a paz de Deus. Deseje ser protegido por Deus. Viva a paz com Deus. Rogue a Deus que restaure a sua paz, se a perder. Viva na paz de Deus. Esteja pronto para levar a paz de Deus a outras pessoas. Viva no compasso da paz de Deus.
PR.ISRAEL BELO DE AZEVEDO.

=William Shakespeare=



"Você pode fechar os seus olhos para as coisas
que você não quer ver,
mas não pode fechar o seu coração para as coisas
que não quer sentir."
=William Shakespeare=

SOBRE MARIA...



=Lucas 2.19=
Oscilamos, os cristãos, entre desvalorizar Maria, a mãe de Jesus, e supervalorizá-la. De um lado, uns perdemos a noção seu valor no plano de Deus para a salvação do mundo, como se o seu gesto de atender ao pedido de Deus para abrigar o próprio Deus em seu ventre fosse uma decisão menor. Alguns teólogos orientais antigos chegaram a chamá-la de "theotokos", isto é, "portadora de Deus" ou "mãe de Deus". Estavam certos se o título é tomado no sentido de que Maria deu à luz o próprio Deus, já que Jesus era plenamente Deus, embora também plenamente homem. Por outro lado, uns não prestamos a devida atenção aos Evangelhos e exaltamos Maria a um posto mais elevado que lhe convém. Num certo cristianismo, ela é elevada ao status de Deus. Pensam alguns que ela não teve outros filhos, apenas Jesus. Agostinho está nas origens desta perspectiva: "Crê-se que Jesus foi concebido no dia 25 de março, o mesmo dia em que morreu; assim, o ventre da Virgem, em que foi concebido, onde nenhum mortal foi gerado, corresponde ao sepulcro novo em que ele foi enterrado, onde nenhum homem foi posto, nem antes, nem depois. Mas ele nasceu, segundo a tradição, em 25 de dezembro". Uma leitura do Novo Testamento nos coloca numa perspectiva equilibrada. Temos muito a aprender com Maria. Destaquemos hoje apenas uma, dentre tantas, de suas atitudes. Depois de ter dado Jesus ao mundo e ter recebido a visita dos pastores de rebanho, na mesma noite, dela Lucas, arguto observador, registra: "Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração".
=(Lucas 2.19)=
Diante de acontecimentos extraordinários, Maria dispôs o seu coração de modo sublime. 1. Maria nos faz um convite. Ela nos convida a uma vida que reflete. Desde quando o anjo a encontrou, em lugar de ficar assustada, Maria recebeu com alegria a missão de guardar Jesus no seu ventre por nove meses. Agora, que os pastores lhe contam que foram avisados por anjos do nascimento do seu filho, ela vê que o projeto de Deus se confirma a cada dia em sua vida. Ela, então, podemos concluir, se dispôs a pensar sobre o seu lugar no projeto de Deus para o mundo. Ao guardar "todas estas coisas" e sobre elas refletir "em seu coração", Maria faz um convite a uma vida que pensa; ela nos adverte contra a superficialidade. Em toda a Bíblia, somos chamados a pensar, a refletir. Não há contradição entre fé e reflexão; ao contrário, há uma íntima conexão. Como reconheceremos nossos pecados, senão olhando criticamente nossos gestos? Como adoraremos a Deus, senão imaginando Deus recebendo nossos louvores? A fé jamais é cega. A fé pode não compreender todas as coisas, como Maria certamente não entendeu, mas a fé deve refletir sobre todas as coisas. 2. Maria nos ensina. Ela nos mostra a hora de falar e a hora de calar. Quantas vezes, falamos na hora de calar! Quantas vezes, calamo-nos quando devíamos falar. Diante da plateia de pastores, Maria podia se exaltar e mostrar o seu lugar no plano de Deus. No entanto, ela se calou. Diante de pastores curiosos para saber como foram as coisas, Maria optou por ficar silenciosa. Quantas vezes, entristecidos porque não reconhecem o nosso papel, falamos para que se nos faça justiça. Queremos que os nossos atos sejam reconhecidos e então falamos, para mostrar que somos dignos de elogios. Se há méritos em nós, que os outros falem. Se os outros não falarem, que Deus nos abençoe com um "Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! "
=(Mateus 25.23).=
Quantas vezes, desatentos, temos algo a dizer e nos calamos, por comodismo, por egoísmo ou por vergonha. Quantas vezes, por exemplo, deixamos de convidar alguém para participar de uma reunião ou oportunidade capaz de dar um novo sentido à sua vida! Quantas vezes, nos esquecemos que "a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo"
= (Romanos 10.17).=
3. Maria se torna um modelo. Ela nos mostra que devemos ser meios de graça para outras pessoas. Devemos exaltar Maria. Deus precisou do seu ventre e ela se dispôs a atendê-lo. Devemos exaltar Maria. Deus precisou de suas mãos para cuidar do menino Jesus e ela o atendeu. Devemos exaltar Maria. Deus precisou que ela acompanhasse Jesus e ela o obedeceu, sem amá-lo mais do que aos seus outros filhos e sem dispensar mais tempo para ele do que para os outros. Devemos exaltar Maria. Deus precisou que ela estivesse ao lado de Jesus na cruz e lá estava ela. Maria teve um papel fundamental no ministério de Jesus. Como mãe sábia, que equilibra presença e distância, do filho, ela participou de momentos marcantes na vida de Jesus. Ouso dizer que ela introduziu Jesus em muitos círculos. A história de Caná nos dá esta sugestão: quando fez seu primeiro milagre, ela estava ao seu lado, tendo ativa participação no desenvolvimentos dos fatos.
=(João 2.1-12).=
Também temos um papel fundamental no ministério de Jesus. Ele "veio buscar e salvar o que estava perdido”
=(Lucas 19.10) =
e ele encontra as pessoas por NOSSO intermédio, não através de sonhos ou visões (que até podem excepcionalmente, a seu critério acontecer), mas ESSENCIALMENTE através do NOSSO testemunho e de NOSSA palavra. Eis a pergunta: se dependerem de nós, os perdidos vão encontrar Cristo? Deus precisa de nós. A história de Maria é a história de uma mulher que se pôs como meio de graça para os outros alcançarem a salvação.
=PR.ISRAEL BELO DE AZEVEDO.=

IDEOLOGIA.



"A ideologia da privacidade impede que saibamos
o que se passa com o nosso irmão; até aí, tudo bem...
O problema é que a mesma ideologia impede que os
nossos irmãos saibam o que se passa conosco; e aí,
às vezes, a sensação de desamparo aperta o peito"
=(ISRAEL BELO DE AZEVEDO)=

Estatística

Obrigado por participar do nosso Blog!!Deus te abençoe!!

GOSTOU DO BLOG?ENTÃO FIQUE A VONTADE PARA CURTIR ,COMENTAR E COMPARTILHAR!!

Postagens populares

Jesus Ama Você!!



Ensina-me, Senhor, o teu caminho,
e andarei na tua verdade;
une o meu coração ao temor do teu nome.
=Salmos 86:11=





ACORDE POVO DE DEUS!!



Reflita:
Lembra-te, pois, de onde caíste,
e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;
quando não, brevemente a ti virei,
e tirarei do seu lugar o teu castiçal,
se não te arrependeres.
= Apocalipse 2:5=





o pastor e o lobo.

Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à luz da cruz; lobos vivem debaixo dos holofotes.
Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos; lobo tem admiradores.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem
das suas ovelhas.
Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo
e para igrejas deles.
Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos
caricatos.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam
a infantilização das ovelhas.
Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e
tornam-se agressivos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos
lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores se comprometem com o projeto do REINO; lobos têm projetos e
reservas pessoais.
Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas lucrativas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam
pelo crescimento das ofertas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram
ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.
E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?
....











Sou Cristã...apaixonada por Jesus...não sou idólatra!!




=" SIGAM-ME NO TWITTER.OBRIGADO!

Pesquisar este blog

ROLAGEM.