>A DIFERENÇA ENTRE PASTORES E LOBOS.




































Jesus Cristo :
Leão da Tribo de Judá.
Maravilhoso, Conselheiro,
Deus Forte, Pai da Eternidade
e Principe da Paz!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Versiculo de Ânimo.



Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós
o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses:
porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir,
a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da
servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos,
e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre
todos os povos pelo meio dos quais passamos.
=Josué 24:16-17=
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós,
diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar
um futuro e uma esperança.
=Jeremias 29:11=

HÁ DOIS COMPRADORES e você é obrigado a se vender a um deles.


O que o Diabo te oferece? O mundo todo? É pouco!
Já que você é obrigado a se vender, venda-se muito caro,
pela maior oferta: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,
como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira
de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com
o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."
I Pe 1:18.
Porque assim diz o SENHOR: "Por nada fostes vendidos:
também sem dinheiro sereis resgatados."
= Isaías 52:3=
Juanribe Pagliarin.

AS DUAS PORTAS E OS DOIS CAMINHOS.


AS DUAS PORTAS E OS DOIS CAMINHOS.

O PROVÉRBIO POPULAR DIZ:
“Todos os caminhos levam a Deus”.

MAS HÁ UM PROVÉRBIO MUITO SUPERIOR, QUE DIZ: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”
(Provérbios 14:12).
Percebeu que, no início deste provérbio, a palavra “caminho” está no singular,
mas no final da frase aparece no plural? Isto não é erro de concordância.
O provérbio sagrado está mostrando que o dito popular deveria ser assim corrigido:
“Todos os caminhos do homem levam à morte”. Isto porque os homens costumam julgar
como certos os seus próprios “caminhos”, mas, na verdade, toda esta criatividade religiosa,
que não veio da Palavra de Deus, ou está em contradição a ela, são caminhos que levam à morte.
Jesus alertou: “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA. PORQUE LARGA É A PORTA E ESPAÇOSO O CAMINHO QUE CONDUZ À PERDIÇÃO,
E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAM POR ELA”
(Mateus 7:13).
Os caminhos criados pela imaginação humana são frequentados pela maioria e levam diretamente a uma porta larga e convidativa, com néons coloridos que acendem e apagam, cartazes chamativos e muitas pessoas que parecem felizes. A porta é muito atraente. Quem fica diante dela imagina que, lá dentro, há muita vida. Mas, todos os que entram pela porta larga, encontram a morte...
“E PORQUE ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO QUE CONDUZ À VIDA, POUCOS SÃO OS QUE A ENCONTRAM”
(Mateus 7:14).
Nenhum atrativo há nesta pequena porta. Parece até tenebrosa. Há nela a sombra de um monte que sugere uma caveira. Seus batentes são banhados de sangue. E, para passar por ela, por ser tão estreita, a pessoa tem que entrar ajoelhada. Poucos são os que se interessam em entrar por ela. Mas, todos os que se esforçam para entrar pela Porta estreita, encontram a Vida!
É UM PARADOXO:
A PORTA QUE PARECE TER VIDA É A DA MORTE.
E A PORTA QUE LEMBRA A MORTE É A DA VIDA!
Cada pessoa é livre para escolher o que quiser. Mas, se a pessoa deseja viver, tem de escolher a porta certa. E para que uma escolha tão séria não ficasse dependente do discernimento de uns poucos iluminados, e para que ninguém corresse o risco de deduzir equivocadamente e escolher a porta errada, e até mesmo para que ninguém dissesse que era difícil escolher a Porta certa diante de tantas opções religiosas, Jesus apontou para Si mesmo e disse:
“EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-Á. ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGENS”
(João 10:9).
Há algo sublime e inesgotável para se meditar sobre esta declaração de Jesus:
Primeiro: EU SOU (YHVH) é o Santo Nome de Deus! (Êxodo 3:14). Na Sua última noite de vida, Jesus ouviu o discípulo Felipe Lhe pedir em nome de todos: “Senhor, mostra-nos o Pai”. E Jesus respondeu: “HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO E AINDA NÃO ME CONHECES? Quem me vê a mim, vê o Pai”
(João 14:8-10).
Este é o mistério do Filho que é Pai, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim: como Homem Ele é o Filho de Deus, porque nasceu de mulher, mas no Espírito Ele é o próprio Deus: “Eu e o Pai somos um”
(João 10:30).
Segundo: ELE É A PORTA DE ENTRADA, QUE LIVRA DA MORTE.
3.450 anos atrás, o povo escravizado no Egito só se livrou daquele estado de perdição quando entrou pela Porta do Cordeiro sem defeito e sem mancha, sacrificado à tarde, cujo sangue foi aspergido nos madeiros da porta de cada casa. Salvos da morte e libertos da escravidão, saíram do Egito para os pastos da Terra Prometida, tendo o Bom Pastor à frente do rebanho. No Egito estiveram presentes as figuras do “Cordeiro”, da “Porta” e do “Bom Pastor”, esta magnífica Trindade em um único SENHOR!
(Êxodo 11 e 12:1-51).
Tudo aquilo apontava para Jesus, o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado à tarde e o Seu sangue, puro, santo e imaculado, banhou o madeiro, “para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida eterna”
(João 3:16).
Terceiro: ELE É A PORTA DE SAÍDA. Os que entram através de Jesus se salvam e saem para desfrutar de verdadeira liberdade e fartura. Se você está sem saída, entre por Jesus! O Senhor nunca aprisiona ninguém. Pelo contrário: livra da morte, salva, dá perfeita liberdade e vida de verdade. Além de dizer “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, Ele também disse: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”
(João 8:32-36).
O Novo Testamento está em concordância total com o Velho. E, no último capítulo do Novo, há uma declaração final muito incisiva, que nos revela três coisas:
“BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS NO SANGUE DO CORDEIRO, PARA QUE TENHAM DIREITO À ÁRVORE DA VIDA, E POSSAM ENTRAR NA CIDADE SANTA PELAS PORTAS”
(Apocalipse 22:14).
É claro que todas as religiões pretendem ser o caminho e a porta para levar o Homem até lá. Mas qualquer religião que NÃO PASSE pelo CAMINHO ESTREITO e pela PORTA COM O SANGUE DO CORDEIRO, por mais bem intencionada que seja, não poderá levar ao Pai. Isto porque, se o Ser Humano, pecador, tentar aproximar-se de Deus, SEM JESUS, a Santidade do Eterno consumirá o pecado que está no pecador e, consequentemente, o pecador também será consumido. Só o sangue santo de Jesus nos purifica de todo o pecado porque Ele é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”.
(João 1:29).
POR ISSO, ANTES DE QUERER DEUS, VOCÊ PRECISA QUERER JESUS!
Na sequência, “Apokalupsis” – palavra grega que significa “revelação” – diz: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Quem fez esta revelação? João? Não! Foi o próprio Jesus ressuscitado e glorificado. Ele assinou embaixo:
“Eu, JESUS, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. EU SOU a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã.”
(Ap 22:15-16)
Com a autoridade de quem é YHVH, Ele diz:
“PORFIAI POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA. Porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”
. .(Lucas 13:23).
“Porfiar” quer dizer: insistir, teimar, lutar, perseverar. Entrar pela Porta estreita requer esforço e dedicação obstinada de cada pessoa.
Não basta reconhecer a sabedoria de Jesus, concordar com Ele, e até chamá-Lo de Mestre e Senhor. Não basta a pessoa ser religiosa com sinceridade, conhecer profundamente as Escrituras e até admirar Jesus. Para entrar no Reino de Deus, o ser humano, sábio ou ignorante, rico ou pobre, de qualquer raça, precisa recebê-Lo nas condições do primeiro mandamento. E reconhecê-Lo como a única Porta para a Salvação.
JESUS É A PORTA PARA A PESSOA ENTRAR NO REINO, MAS A PESSOA TEM DE SER A PORTA PARA O REINO ENTRAR NELA.
E isto, mais uma vez, é condicional: se alguém quiser o Reino tem de abrir a porta para o Rei: “Eis que estou à porta e bato; SE alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo”. . (Ap 3:20).
A pessoa entra no Reino pela Fé e o Reino permanece na pessoa pela Obediência. E este Reino, tão grande e poderoso, cabe dentro do ser humano: “SE alguém me ama, guardará a minha palavra. E meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
. (João 14:23).
Por onde quer que a pessoa vá, o Reino vai dentro dela. É assim que a pessoa se transforma na Igreja que anda, no Templo Vivo do Espírito Santo! E esta “Igreja que anda” tem de porfiar no Caminho certo. Mas qual é este Caminho? Disse Jesus:
“EU SOU O CAMINHO, a verdade e a vida. E ninguém VEM ao Pai a não ser por mim”.
(João 14:6).
(Quero fazer mais um comentário aqui: Se Deus e Jesus fossem pessoas diferentes, Jesus teria dito: “Ninguém “vai” ao Pai”. Mas Ele não disse “vai”. Ele disse “vem”. Este VEM do Senhor Jesus é do verbo “vir” e não do verbo “ir”. Se você chama alguém para si, você diz “vem aqui” ou “vai ali”? É claro que você diz “vem aqui”. Entendeu, agora? Jesus disse: “Ninguém VEM ao PAI a não ser por mim”. Quando você recebe Jesus, recebe o Pai na mesma hora. Porque Ele e o Pai são UM).
É INTERESSANTE A CONDICIONALIDADE:
Para o ser humano entrar Nele, o Senhor diz: SE ALGUÉM entrar por mim, salvar-se-á...
E para Ele entrar no ser humano, diz: SE ALGUÉM ABRIR A PORTA, Eu entrarei...
Portanto, fica clara a não obrigatoriedade. Você só entra, e só deixa Ele entrar, SE quiser! Você quer? Faça um esforço contra toda tradição, doutrina e pensamento religioso e ENTRE pela Porta estreita! É só querer!
Para Ele entrar em você, abra a boca e o seu coração, porque é por aí que Ele entra! A Palavra ensina:
“SE, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”
(Romanos 10:9).
Em seguida, procure uma comunidade realmente cristã, que prega que Jesus e o Pai são UM; uma comunidade que não explora a fé e nem a ingenuidade das pessoas, onde não haja comércio nem mistificação da fé, e confirme a decisão que você tomou agora. Procure saber quando será o próximo batismo nas águas, e peça para ser batizado. Tome a Santa Ceia do Senhor todos os meses e aguarde a volta de Jesus, que se dará com o arrebatamento dos salvos.
(Leia João 1:12, Mc 11:15-17, Mc 16:16, I Co 11:26, Mt 24:13-42, Jo 14:1-3, I Ts 4:16).
*Artigo de JUANRIBE PAGLIARIN*

JESUS NASCEU ANTES DO ANO ZERO DA ERA ATUAL!


A História registra que Herodes, o Grande, caiu doente aos 70 anos e morreu
logo após o eclipse lunar de 12 e 13 de março do ano 4 a. C., ocasião em que
os judeus da Palestina fizeram uma grande festa para comemorar a sua morte.
Como um dos seus últimos atos em vida foi mandar matar “todos os meninos de
dois anos para baixo, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos”
=(Mt 2:16)=
, na tentativa de destruir Aquele que era “nascido rei dos judeus”,
ficamos sabendo que Jesus, na verdade, não nasceu no ano zero da Era Cristã e,
sim, pelo menos seis anos antes da era atual, ou seja, em 6 a.C.
O historiador e evangelista Lucas nos informou que “Jesus, ao começar o Seu Ministério,
tinha cerca de trinta anos” (Lc 3:23). E mais: pelos relatos originais dos outros
três evangelistas, também sabemos que Jesus, depois disso, participou de três Páscoas -
uma festa anual - e que, na última, morreu crucificado, aos 33 anos. Portanto,
se pegarmos o ano 33 da era atual e regredirmos os seis anos anteriores, teremos que, na verdade,
Jesus morreu na Páscoa do ano 27 d.C.
Como esta Festa judaica sempre acontece no dia 14 do mês de abibe, com a semana
dos pães asmos iniciando no 15º dia= (Lv 23:5-6)=, e com a ajuda do software Calendário Permanente*
as datas que constei no livro puderam ser calculadas com relativa facilidade.
Se não forem exatas, ao menos são bem aproximadas.
Ao apresentar estas datas não pretendo oficializar dias e anos, mas, sim, proporcionar
a você uma ideia mais realista de cada momento vivido por Jesus Cristo –
A Pessoa mais intrigante e influente que já viveu neste mundo.
Juanribe Pagliarin
* Este “Calendário Permanente” está disponível nos sites: www.pazevida.org.br ou www.vidafm.fm

No clarear do dia, no escurecer da noite fria... Dia após dia vejo a tua graça na minha vida, vejo teu cuidado por mim. Oh Deus, o teu amor me completa, o teu olhar me alegra, a tua presença é minha essência. Sem Ti não vale a pena existir.


[Salmo e cântico para o músico-mor, sobre Neginote]
Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça
resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas
as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade,
e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.
=Salmos 67:1-7=

Firme sua fé em Cristo, e descarte qualquer outra crença, a não ser em Deus.


E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai,
mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo.
Eis que estou para edificar uma casa ao nome do SENHOR meu Deus,
para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático,
e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos
da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades
do SENHOR nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.
E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o
nosso Deus é maior do que todos os deuses.
Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus
e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu,
que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
2 Crônicas 2:3-6

Estatística

Obrigado por participar do nosso Blog!!Deus te abençoe!!

GOSTOU DO BLOG?ENTÃO FIQUE A VONTADE PARA CURTIR ,COMENTAR E COMPARTILHAR!!

Postagens populares

Jesus Ama Você!!



Ensina-me, Senhor, o teu caminho,
e andarei na tua verdade;
une o meu coração ao temor do teu nome.
=Salmos 86:11=





ACORDE POVO DE DEUS!!



Reflita:
Lembra-te, pois, de onde caíste,
e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;
quando não, brevemente a ti virei,
e tirarei do seu lugar o teu castiçal,
se não te arrependeres.
= Apocalipse 2:5=





o pastor e o lobo.

Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à luz da cruz; lobos vivem debaixo dos holofotes.
Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos; lobo tem admiradores.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem
das suas ovelhas.
Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo
e para igrejas deles.
Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos
caricatos.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam
a infantilização das ovelhas.
Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e
tornam-se agressivos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos
lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores se comprometem com o projeto do REINO; lobos têm projetos e
reservas pessoais.
Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas lucrativas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam
pelo crescimento das ofertas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram
ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.
E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?
....











Sou Cristã...apaixonada por Jesus...não sou idólatra!!




=" SIGAM-ME NO TWITTER.OBRIGADO!

Pesquisar este blog

ROLAGEM.