>A DIFERENÇA ENTRE PASTORES E LOBOS.




































Jesus Cristo :
Leão da Tribo de Judá.
Maravilhoso, Conselheiro,
Deus Forte, Pai da Eternidade
e Principe da Paz!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que significou o profeta Jonas ser engolido pela Baleia? Por que alguns sofrem tanto?



O profeta Jonas é aquele que se recusou a obedecer Deus quando lhe foi ordenado ir até Nínive e pregar contra ela. Jonas tentou fugir de Deus e quis ir até outra cidade, via uma embarcação. Deus provocou grande tempestade e por pouco não destruiu o barco matando todos os tripulantes. Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso;
=Jonas 1:4-5=
Por fim Jonas foi jogado ao mar e “engolido por um grande peixe” lá permanecendo por três dias. Então o profeta orou arrependido e Deus o livrou: E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Finalmente, arrependido, Jonas cumpriu a vontade de Deus e pregou contra a grande Nínive. Contudo a grande cidade se arrependeu e temeu Deus com grande pranto. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água; Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
=Jonas 3:5-10=
O Senhor teve compaixão da cidade e não a destruiu, o que enfureceu o coração teimoso de Jonas. Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
=Jonas 4:1=
Jonas ficou esperando o fim da cidade tentando se proteger do grande calor e outra vez se irou: Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou. E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
=Jonas 4:5-9=
Analisando especificamente o profeta Jonas podemos perceber que por algumas vezes eles se revoltou contra Deus, indo contra os seus designíos. Compreendemos que Deus precisou agir com energia e intimidação para que isso causasse arrependimento e recuo nos maus caminhos. A própria Nínive é testemunha destas palavras. Jonas, com o coração “preparado” por Deus, pregou com todo o seu coração e de tal forma que os habitantes de Nínive se amedrontaram e recuaram contra os pecados contra Deus! Porque na verdade, Deus não quer fazer o mal para ninguém. Deus quer o bem e nunca o mal. Ele poupou Nínive e até o profeta Jonas. Em nenhum momento Jonas foi ceifado, embora tenha estado em profundo tormento quando esteve no inferno por 3 dias e 3 noites.
(explicação do profeta estar no ventre do enorme peixe).
Jesus Cristo citou o profeta Jonas fazendo alusão a sua ressuscitação = Mt 12: 39-41 .=
Quando Jesus esteve no seio da morte, pregou aos condenados no inferno, arrebatando muitos. Entende-se claramente que Jonas esteve no inferno. Muitas vezes somos muito duros e rebeldes e Deus precisa ser duro conosco, via doenças e tormentas inexplicáveis. A oração e o jejum é o único caminho para nos livrar da ira de Deus, assim mesmo nos ensina Jonas quando orou a Deus no ventre da Baleia e foi liberto. Os próprios habitantes de Níneve também nos ensinam que é possível se livrar da ira do Senhor com oração e jejum. Deus está sempre pronto a ensinar, perdoar. Ele não nos quer o mal, tanto que no fim do livro de Jonas Ele ensina Jonas que é preciso ter amor até pelos pagãos: E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
=Jonas 4:10-11=
Deus assim ensina a Jonas o valor da vida humana. Afinal, Ele é faz chover para bons e maus .
=(Mateus 5-43-48)… =
Tudo na esperança do arrependimento dos maus e acrisolamento dos justos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatística

Obrigado por participar do nosso Blog!!Deus te abençoe!!

GOSTOU DO BLOG?ENTÃO FIQUE A VONTADE PARA CURTIR ,COMENTAR E COMPARTILHAR!!

Postagens populares

Jesus Ama Você!!



Ensina-me, Senhor, o teu caminho,
e andarei na tua verdade;
une o meu coração ao temor do teu nome.
=Salmos 86:11=





ACORDE POVO DE DEUS!!



Reflita:
Lembra-te, pois, de onde caíste,
e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;
quando não, brevemente a ti virei,
e tirarei do seu lugar o teu castiçal,
se não te arrependeres.
= Apocalipse 2:5=





o pastor e o lobo.

Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à luz da cruz; lobos vivem debaixo dos holofotes.
Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos; lobo tem admiradores.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem
das suas ovelhas.
Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo
e para igrejas deles.
Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos
caricatos.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam
a infantilização das ovelhas.
Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e
tornam-se agressivos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos
lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores se comprometem com o projeto do REINO; lobos têm projetos e
reservas pessoais.
Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas lucrativas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam
pelo crescimento das ofertas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram
ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.
E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?
....











Sou Cristã...apaixonada por Jesus...não sou idólatra!!




=" SIGAM-ME NO TWITTER.OBRIGADO!

Pesquisar este blog

ROLAGEM.